Quais estudos escolher e quais evitar?

Veja aqui
Era uma vez (há cerca de 20-30 anos), além de sete montanhas (ou seja, na Polônia), as pessoas escolhiam estudar muito tarde. Isso é em julho. Sim, é verdade – agora também as faculdades começam a recrutar em julho. No entanto, costumava haver exames de admissão à faculdade. Cada faculdade tinha seu próprio sistema. Um exame em forma de teste, outro concurso de certificados e ainda outra entrevista casual. Você poderia ter um diploma do ensino médio mal aprovado, um certificado que o fez chorar – e ainda entrar em um campo de estudo de elite na melhor faculdade.

Agora são os exames. O resultado obtido no exame de conclusão do ensino secundário determina quais as possibilidades de estudar gratuitamente. O resultado do exame Matura em disciplinas individuais é usado para converter as pontuações em um determinado campo de estudo em uma faculdade selecionada.

O número de pontos no recrutamento para estudos decidirá se você vai pular o “limiar de ponto” (veja qual é o ponto dos limites de ponto ). Se o exame de admissão for ruim, há estudos pagos. Não necessariamente pior – porque o nível de estudos pagos às vezes é muito alto. Mas, ainda assim, você tem que pagar as mensalidades – e quanto melhores os estudos, maiores as mensalidades. Reprovar no vestibular ou passar mal no vestibular não é o fim do mundo, mas dificulta a vida (veja o que fazer quando for reprovado no vestibular e o que fazer se o vestibular for ruim ).