Como funciona

Nos sistemas VRF, há uma unidade condensadora externa e várias unidades internas. O termo fluxo variável de refrigerante denota a capacidade do sistema de controlar a quantidade de refrigerante que flui para as múltiplas unidades internas. Esta abordagem de design permite a utilização de diversas unidades internas com diferentes capacidades e configurações, conectadas a uma única unidade condensadora.

Uma tal disposição oferece um controlo de conforto individualizado, bem como aquecimento e arrefecimento em diferentes zonas ao mesmo tempo. Vantagens – Um sistema VRF proporciona eficiência operacional que beneficia você e seus funcionários. A seguir estão algumas das principais vantagens dos sistemas VRF: – Economia de espaço – Os sistemas VRF HVAC não precisam de muito espaço, pois os manipuladores de ar e outros sistemas menores não necessitam de dutos para funcionar. Eficiência Energética – Outro benefício de um sistema VRF é que ele promove a eficiência energética.

O sistema foi projetado para fornecer a quantidade precisa de refrigerante essencial para resfriar uma sala, dadas as condições atuais da sala. Isto faz com que o sistema seja obrigado a funcionar com menos frequência e com capacidades mais baixas. O sistema também é capaz de capturar calor durante o processo de resfriamento, que pode então ser canalizado para outras áreas do edifício que necessitam de aquecimento.

https://smartairclimatizadores.com.br/climatizador-ambiente-industrial/