A VACINAÇÃO NA DOSE DE NASCIMENTO

Ortopedista especialista em pé e tornozelo o melhor
Evitando a transmissão vertical da hepatite viral – Em áreas de alta endemicidade, a transmissão do vírus da hepatite B geralmente ocorre de mães infectadas para seus filhos durante o período perinatal. Parar a transmissão de mãe para filho requer uma abordagem abrangente, incluindo prevenção da infecção pelo vírus da hepatite B em mulheres jovens, triagem para hepatite B, manejo de mulheres grávidas com vacina contra hepatite B

Administração da vacina contra hepatite B em recém-nascidos nas primeiras 24 horas após nascimento, práticas de parto seguras, serviços de atenção materno-infantil fortalecidos e o desenvolvimento de novas intervenções para prevenir a transmissão por meio de tratamento antiviral.

A vacinação com dose ao nascimento é uma intervenção chave para prevenir a infecção pelo vírus da hepatite B em crianças fora das unidades de saúde. Como resultado, a cobertura global é de apenas cerca de 38%. Esta estratégia exige a ampliação das intervenções para prevenir a transmissão vertical da hepatite B para atingir 50% de cobertura até 2020 e 90% de cobertura até 2030.

Assegurar a administração oportuna da dose ao nascimento da vacina contra hepatite B, prestando especial atenção aos partos ocorridos fora das unidades de cuidados com a saúde e em áreas remotas. Atualizar as políticas e diretrizes nacionais sobre saúde materna e neonatal, com base nas diretrizes mais recentes da OMS sobre a eliminação da transmissão vertical das hepatites virais.