Aproveitando a oportunidade

Agencia chevrolet maringa
Com formação em publicidade; um mestrado em marketing; e experiência em
grandes empresas manufatureiras e startups de lançamento de software como
Sybase, Netscape, PeopleSoft e Computer Associates, Fabio sabia que o
calcanhar de Aquiles da Chevrolet era seu serviço de pós-venda, onde já havia
trabalhado. A rede de revendedores sofreu uma considerável perda de mercado.
A retenção de clientes em 2001 foi de apenas 11%, após atingir o máximo de
22% no segmento de classe de maior poder aquisitivo. Dada esta diminuição
sintomática, os retornos dos concessionários foram afetados, comprometendo
assim a posição da fábrica no mercado. Não havia estratégias para fortalecer o
relacionamento com os clientes e fidelizar a marca.
Em 1999, durante palestras de mestrado em administração de empresas (MBA)
sobre sistemas de informação, Fabio encontrou a solução para esses problemas
na forma da Internet. Do seu ponto de vista, a Internet era o canal ideal para
explorar o relacionamento com os clientes da Chevrolet. My Chevrolet foi um
conceito inovador com um novo foco nos clientes-proprietários da Chevrolet que
precisavam de suporte para manter seus ativos durante o período de
propriedade do carro. Esta é a história de uma aventura, que começou na sala
de aula.